Páginas

Outubro rosa - 3° domingo

|
Olá XD
Mais uma postagem em menção ao Outubro Rosa. Vocês podem conferir o primeiro e segundo domingo AQUI  e AQUI.

Aqui vão sete dúvidas sobre o câncer de mama e no próximo domingo terão mais seis:
1 - O que causa o câncer de mama?
Na maioria dos casos de câncer de mama, não há uma causa específica. Há alguns fatores que estão associados ao aumento do risco de desenvolver a doença. A própria idade é um deles, pois a chance aumenta na medida em que se envelhece. Menarca precoce, menopausa tardia, nuliparidade (não ter filhos), primeiro filho em idade avançada, não amamentação e uso de terapia de reposição hormonal são fatores associados ao risco. Consumo excessivo de álcool, obesidade na pós-menopausa e sedentarismo também. Os fatores hereditários são responsáveis por menos de 10% dos cânceres de mama. O risco é maior quando os parentes acometidos são de primeiro grau (pai, mãe, irmãos, filhos).
2 - Atinge homens em que proporção?
O câncer de mama em homens é raro. Estima-se que, do total de casos da doença, apenas 0,8% a 1% ocorram em pessoas do sexo masculino.
3 - Existe algum sintoma além de caroço no seio?
A forma mais habitual é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor. Outros sinais e sintomas menos frequentes são edemas semelhantes à casca de laranja, irritação ou irregularidades na pele, dor, inversão ou descamação no mamilo e descarga papilar (saída de secreção pelo mamilo). Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
4 - É sempre possível notar a doença por meio do toque nos seios?
Não, a patologia tem uma fase em que as lesões são do tipo não-palpáveis. Por isso, é importante a realização de exames de imagem na faixa etária de maior risco.
5 - Segundo o Inca, o autoexame não é estimulado como medida de detecção. Por quê?
Considerando as evidências atualmente disponíveis, não se pode recomendar ou fomentar o ensino do autoexame como método de rastreamento. Também não foi evidenciada diminuição da mortalidade por câncer de mama com o uso do autoexame. Entretanto, o Inca destaca a importância de que a mulher esteja atenta ao seu corpo e à saúde das mamas. A recomendação é que, diante da observação de qualquer alteração ou mudança nas mamas, busque imediatamente a avaliação de um médico.
6 - Prótese de silicone nos seios pode levar à doença?
Não há evidência científica de que exista associação entre implantes mamários de silicone e o risco de desenvolvimento de câncer de mama.
7 - Como é o tratamento de câncer de mama?
O tratamento é multidisciplinar, ou seja, deve incluir a opinião de vários especialistas médicos, como o mastologista, o radiologista, o oncologista clínico, o radioterapeuta, assim como enfermeira especializada, psicóloga, fisioterapeuta e assistente social. Habitualmente, o tratamento pede cirurgia e é complementado pela radioterapia e quimioterapia/hormonioterapia.


E vamos à mais uma escolha semanal:

Candice: Esmalte de base foi o Tropicália da L'apogée. Os esmaltinhos utilizados no anelar para fazer a fish tail foram o OMG da Capricho, o Lava da Revlon e o Viola da DNA Italy e para o restante Marble com o Delírio Rosa da Jade. Arrasou!



Keylla: Quando o escolhido é lindo, dispensa comentários: Artêmis da L'apogée. Esmalte super prático. Perfeito pr'aqueles dias de pressa com uma cor básica e ao mesmo tempo linda com uma secagem super rápida.



Roberta: Esse é Rosa Prisma da Up Colors. É um rosa bem puxado pro nude. O brilho é todo dele, pois não foi usado top coat. Ele tem um prisma lindo. Pena que com a luz artificial da câmera não tenha saído nas fotos =/  


Vlânia: Mal chegou e já está aqui no blog o Maravilha da Jade e carimbei com esmalte branco pra carimbo da Hits um desenho lindo da DRK-A. Amei o resultado. Relevem as falhinhas, mas estou aprendendo a usar carimbo =)

Ótima semana a todos!





13 comentários:

  1. Quanto rosa lindo, sua unhas estão show
    Adorei seu post vale a campanha
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Margareth!
      O que mais vale é ajudar a camapnha, mesmo! =D
      Uma ótima semana para você também!
      Beijão.

      Excluir
  2. Todas as unhas muito lindas novamente! Nem sei qual é a minha preferida... rs, mas acho que dessa vez tive uma quedinha especial pela da Keylla porque ameeeeeei esse tom! rs

    Beijão!
    www.bolsasemfundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa!
      A da Keylla é um rosa querendo ser lilás. Muito fofo!
      Beijão.

      Excluir
  3. Todas muito lindas...
    Adorei...
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninas, show de bola o blog de vocês, adorei!! Tudo mt bem feito e caprichado, vocês estão de parabéns!! E o layout é lindo! Já virei seguidora e vou estar sempre por aqui :)
    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kesia!
      Que bom que você gostou do blog!
      Vamos adorar tê-la sempre por aqui!
      Beijão.

      Excluir
  5. Que lindas as unhas!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  6. Aii todas estão lindas!! Adoro esmalte rosa
    Não dá nem pra escolher a mais linda..
    Gostei de todas msmo

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  7. Show lindos os esmaltes que vcs escolheram arrasaram.

    ResponderExcluir