Páginas

Nacarados da 5Cinco + Homa Manicure

|
Oi, gente,

tudo bem?
Hoje eu vou mostrar uns esmaltinhos que a linda da May me emprestou. Quando a 5Cinco lançou um monte de coberturas e esmaltes duochromes (não lembro exatamente quando foi) vieram os dois primeiros nacarados: o Alpha e o Nasa. O único que comprei foi o Nasa. Depois a marca lançou mais 3 cores com esse tipo de acabamento e eu nem fiquei sabendo até que a May comentou que havia recebido, então peguei emprestados para mostrar aqui porque sei que muita gente não conhece os lindos.

O Nasa não vai aparecer nas esmaltações que mostrarei no post, mas tem algumas fotos dele no meu flickr. Não estão legais porque tirei na correria, durante uma viagem, mas podem ter noção de como ele é aqui, aqui e aqui. E dá para achar fotos melhores procurando no próprio flickr. =D

Para mostrar esses esmaltes usei a técnica da Homa Manicure. Para quem não sabe do que se trata, é quando usamos a combinação de 2 cores numa das mãos e na outra usamos as mesmas cores, mas em unhas opostas. Foi a técnica que a Candice usou nesse post. Gostei demais dessa técnica e já usei algumas vezes. Depois vou mostrar outras combinações desse tipo que andei usando.

Agora vou mostrar os Nacarados. Em todas as esmaltações usei uma camada de Preto Fosco, da Risqué + 2 camadas de cada nacarado + 1 camada de top coat da Ideal.

Cometa, Alpha, Universo e Galáxia

Cometa + Alpha



*Cometa: Acho que ele é o que apresenta menor mudança na cor. Tem um tom puxado para o bordô, bem bonito. Acho chique! A mudança dele é bem sutil, acaba ficando dentro da mesma cor, mudando só para um tom mais claro. Não lembro de ter visto uma grande mudança.

*Alpha: Ele é do tipo cobertura. Só funciona com algum esmalte de base, pois é bem transparente e sem cor quando sozinho. Seu tom principal é um roxo, mas dependendo da posição ganha um tom bordô e um esverdeado. A mudança é bem visível pessoalmente, mas foi difícil captar nas fotos.

Universo + Galáxia



*Universo: Ele tem um tom de verde bem bonito e a mudança de cor é bem perceptível, mostra 2 tons de verde (depende da posição/iluminação), um tom meio rosado e até mostra um pouco de ferrugem (meio alaranjado). 

*Galáxia: Um azul também muito bonito. Ele também muda o tom de azul dependendo da posição/iluminação e passa para roxo.

Achei esses dois últimos bem parecidos com 2 esmaltinhos da Avon que comprei há pouco tempo, mas que ainda não usei. São o Enfim Sexta e o Quinta Contagem Regressiva.

E então? O que acharam dos nacarados?
E a Homa Manicure? Já usaram?
Obrigada, May, por emprestar seus vidrinhos!

Um ótimo fim de semana para vocês!
Beijão.

8 comentários:

  1. Lindas as combinações, eu tenho o avatar das coberturas e adoro. Amei o universo, linda cor.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Valquiria!
      Das coberturas eu só comprei o Avatar, mas ainda está encalhadinho. hehehe
      Beijão.

      Excluir
  2. Lindas cores e lindas unhas, são meus xodos. Porque eu adoro a marca, vidro e pincel
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Margareth!
      Não tenho muitas cores da marca porque não achamos grande variedade por aqui, mas acho os vidrinhos da marca fofos e também gostie do pincel dos que já usei. =D
      Beijão.

      Excluir
  3. Gosto demais de fazer Homa, o bom é usar logo dois esmaltes ao mesmo tempo. Estes dois últimos parecem demais os da Avon mesmo. Não achei lá estes efeitos, já usei um óptico da La pogee, e uns multicores da Up Colors com mais efeitos.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de fazer homa por isso. É bom pensar que desencalhei mais esmaltes. hehehe
      Com certeza tem alguns duos por aí que mostram muito mais o efeito! Esses são leves.
      Beijão.

      Excluir