Páginas

Lenços removedores de esmalte, qual usar?

|



Praticidade é uma constante nos dias atuais e não seria diferente no quesito unhas. Um dos produtos que não podem faltar na necessaire são os lenços removedores de esmalte. De diferentes marcas, aromas e fórmulas resolvi testar as três marcas a seguir e enumerar a diferença entre elas.





O que diz a embalagem diz:

Ricca:
Contém 32 lencinhos. Não informa a frangrância. Não contém acetona e nem álcool. Não inflamável. Retira esmalte com apenas um lenço (esmaltes claros). Produto de origem chinesa.

Fenzza:
Contém 30 lencinhos. Várias frangrâncias: uva, hortelã, blueberry, morango, laranja e limão. Não contém acetona. Contém álcool.  Inflamável. Não resseca as unhas. Produto de origem chinesa.

L.A. Colors:
Contém 32 lencinhos. Várias fragrâncias: morango, limão, Sem álcool e Sem acetona. Produto de origem chinesa.



Testei os lencinhos tirando esse esmalte:



Passei oito dias com ele e o bendito não lascava! Foi ótimo pra testar pq tem glitter e é um dos tipos de esmalte que mais dá trabalho. Não dá pra ver bem a cor no lencinho, mas dá pra notar o quanto eles ficaram "assanhados" de tanto friccionar nos glitteres e também o tamanho dos disquinhos.



Minhas impressões:


Ricca: O cheiro é agradável. O óleo do lenço não fica escorrendo, então se você usa fora de casa, não precisa ficar desesperada para lavar as mãos. Consegue tirar o esmalte sem muito esforço, mas um lencinho não dá para ser usado em váááárias unhas. Duas ou três unhas dependendo da cor e da textura. O precinho dele é bem amigo entre 3 e 5 reais, dependendo do estabelecimento. Ah, a marca está ficando bem popular agora que pode ser encontrada nas lojas Americanas. Aqui em Fortaleza também pode ser encontrado na Casa da Manicure (na Galeria Pedro Jorge, Centro) ou na Via Cosméticos (na Avenida Bezerra de Menezes bem em frente ao North Shopping).

Fenzza: Apesar de ter mais óleo e deixar os dedos mais melados inicialmente, ainda continua sendo o meu preferido, apesar de ter mudado a fórmula =/ Gosto do cheirinho, do tamanho do lencinho e o que é melhor: dá pra tirar o esmalte de vááááárias unhas. Às vezes, consigo tirar de seis unhas com um lencinho só! Já vi gente por aí que consegue tirar de todas as unhas, haha. Sem contar que o poder de hidratação é maior que o das concorrentes. O óleo seca com um tempinho ou então é só esfregar uma mão na outra. Pela blogosfera afora muitas meninas comentam que também preferem dessa marca. Aqui em Fortaleza pode ser encontrado em uma dessas lojinhas com produtos baratinhos na General Sampaio, próximo a praça José de Alencar (esqueci o nome da loja, sorry, depois coloco aqui).


L.A. Colors: Gosto do cheiro, o que não gosto é que só dá pra usar em duas unhas pq o disco resseca bem rápido e nem dá aqueeeeela hidratação. Tem friccionar com mais força, mas tira o esmalte sem espalhar e pra quem não quer se melecar e não se importa em gastar mais discos que outras marcas, é uma boa. Não é o que mais me chamou atenção, mas como adoro variar marcas, uso sem problemas. Pode ser encontrado em lojinhas gringas super baratinhos como na Cherry Culture ou na Beauty Joint.


Tem lencinho pra todos os gostos. É só escolher a textura e o cherinho favoritos. E vocês usam esses lenços ou gostam mesmo da boa e velha acetona com algodão?


Beijosss ;)


13 comentários:

  1. Nunca usei esses lenços, mas gostei bastante das dicas.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    Page do blog: http://www.facebook.com/blogsanrodriguess2


    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tirar os esmalteas até que remove, mas tem que esfregar demais. Mas é bom andar na bolsa para help de ultima hora. Mas vou logo com meu lutex ap, que resolve no ato! rs

    ResponderExcluir
  3. Menina... Testei o L.A. Colors que ganhei do sorteio aqui do blog e ñ consegui tirar nem o esmalte de duas unhas com ele. hahahaha
    Acho que é pq ainda ñ me acostumei. Fiquei com gastura do óleo, mas o cheior é bem agradável. Ainda vou usar mais vezes pra saber se mudo de opinião. ^^

    Beijos.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do da Ricca...
    Da Fenzza eu tenho mais ainda não usei, mas já ouvi falarem bem dele tbm.
    Vi que a Impala tbm lançou os lencinhos...

    Bjoo
    http://meuvicioemesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta, já usei o Oceane e o RICCA!
    Gostei dos 2 agora tenho o Fenza para usar tb
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. eu uso o da oceanne, gosto bastante!

    lindo seu blog... bjos

    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  7. Eu vou fazer o teste para ver como fica por cima de um batom!

    Legal a resenha, mas eu sempre acabo usando a acetona com algodão! rs!

    Boa terça pra você, Vlânia! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!
    não costumo usar lencinhos, mas é bom saber pra quando resolver usar!

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro lencinhos removedores super prátcos mais so conhecia da Oceane vou comprar esse outros.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esses lencinhos, mas uso mais quando as unhas e as cutículas estão ressecadas de tanto passar acetona, esses potinhos não são muito baratos né? Mas vale a pena ter.

    Beijos!
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  11. Acabo que só uso os líquidos...
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  12. AMei o post... pena que nenhuma das marcas se venda por aqui...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir