Páginas

Desafio das 31 Unhas - Parte 4

|
Oi, gente,

tudo bem? Espero que não estejam cansadas dos posts do desafio! hehehe
Como estou postando 5 esmaltações por vez vai ser até rápido! =p
E vamos às fotos porque foram usados muitos esmaltinhos para esses temas!

Unha 16 - Estampa Tribal
Laranjinha super fofo!

Essa esmaltação foi bem complicada para fazer! Como não tenho pincel para nail art (isso porque nunca havia feito esse tipo de coisas antes do desafio), fiz todo o "desenho" usando um palitinho de laranjeira. Nas 3 fotos da esquerda dá para ver uma falha que consegui no dedo médio. Nas outras eu já havia passado top coat e disfarçou bem.=D
Os esmaltinhos usados foram: Creme Holandês, da Dote, como base. E para o desenho: Lemonade, Big Universo; Ruby, da Hits; Red Juicy, da Top Beauty; Preto Fosco, da Risqué e uma misturinha cinza feita por mim (misturei o Marina, da Impala; o Black, da Colorama e algum glitter que não lembro =p). Usei o top coat da L'Apogée.

Unha 17 - Glitter
Facets of Fuchsia - Revlon

Estava louca para usar esse glitter! Havia comprado há um tempo e quando vi esse desafio achei que seria uma ótima oportunidade! Não consegui fotos muito boas. Pessoalmente ele é bem mais bonito!
Esse lindo é o Facets of Fuchsia, da Revlon. Ele é dupe do Bad Romance, da Deborah Lippmann.
A base dele é preta, mas é transparente, então passei uma camada do Preto Fosco, da Risqué e cobri com uma camada do Revlon. Para vocês verem a potência dele! Uma camadinha e já ficou assim, cheinho de glitter! =D
Não lembro que top coat usei. Sei que foi o Ideal ou o Seche Vite.

Unha 18 - Meia Lua
Não gostei =(

Nunca pensei que usaria esse tipo de esmaltação! Nunca gostei. Só fiz por causa do desafio e tirei no mesmo dia. =p
Me desculpem as que gostam, mas acho que não combina comigo!
Ô, coisinha difícil de fazer! Eu pintei a meia lua à "mão livre", não preparei um durex ou coisa do tipo. Claro que isso dificultou! Fora que escolhi mal o esmalte para o desenho. Tinha que ser um mais pigmentado, pois precisei passar várias camadas e isso deixou o acabamento péssimo!
Os esmaltes usados foram: Boca de Sino e Espelho, ambos da Impala.

Unha 19 - Galáxias
Amei! *.*

Gente, amei essa esmaltação! Eu era louca para fazer esse tipo de unha e sempre deixava para depois. hehehe
No final gostei tanto que quero fazer de novo! A maioria das meninas faz usando a técnica do esponjado, mas eu fiz com os pincéis dos esmaltes, mesmo. Fui passando de forma desigual, às vezes até com movimentos circulares para misturar uma cor com a outra. Da próxima vez faço esponjando para ver a diferença! ^^
Para a base usei o Virgínia, da Hits. Depois fui passando (em cada unha) o Polar, da Big Universo; o Nasa, da 5Cinco e um lilás da Sancion Angel que não sei o nome (veio num kit especial que ganhei, com um rótulo diferente). Depois de tudo passei o Disco Ball, da Impala e finalizei com o top coat da Ideal.

Unha 20 - Water Marbled
Adoro esse tipo de esmaltação! =D

Gente, antes do desafio eu só havia feito essa técnica uma vez e foi há muito tempo. Um dia acho as fotos para mostrar por aqui. hehehe
É preciso paciência para fazer marbled (ou marmorizada) porque demora muito. Mas o resultado fica tão legal e diferente que vale apena! Eu ainda tenho que treinar bastante para aprender a diminuir essas falhas que ficaram. É porque costuma formar umas bolhas de água por baixo do esmalte e quando seca/estoura muda um pouco o desenho. =p
Se alguém não souber como é a técnica fala nos comentários que eu indico algum tutorial, tá?! Quem sabe depois de treinar muito eu até preparo um para o blog, né?! ;)
Para evitar a sujeira que fica nos dedos eu passei a Máscara de Pepino, da Avon, ao redor de cada dedo e esperei secar antes de começar. Assim, depois de mergulhar os dedos na água com esmalte eu pude puxar a máscara tirando o excesso de esmalte e só limpei com algodão e acetona o que ficou depois disso. Foi bem mais fácil!
Usei como base o Ouro Nude, da Risqué e para a water marbled usei só esmaltinhos da Ludurana, da coleção Color Block: Magenta, Blue, Red e Violet.

E acabou mais um post gigante do desafio! \o/
Espero que tenham gostado e que deixem suas opiniões!
Bom fim de semana!
Beijão.

8 comentários:

  1. Quanta criatividade adorei as unhas lindas
    BOA SEXTA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. A water marble foi um horror para mim... um dos desafios mais complicados...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    P.S. Sorteio no blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico até confusa de ver num post só tanta esmaltada linda!!! Eu gostei de todas, são bem feitas... puxa! A glitter é linda, como sempre, mas a tribal também (eu, particularmente, não tinha gostado de faze-las), e a meia-lua está um charme... e as marble nails (essa eu detestei fazer) estão incríveis! E as galáxias... uau... as da Roberta estão lindas, porque eu confesso que tive bem pouca imaginação...
    Bjs =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das esmaltações, mas a minha preferida foi a Galáxia.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todos
    mas a unha glitter ficou um arraso
    linda demais
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Francine
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ameiiii o primeiro e o último!!

    Bjinhos

    Tessy

    Estou com um blog novinho, nasceu essa semana! Dá uma passadinha lá! E se gostar, segue :) Vários looks do dia!

    http://camarimdatessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários, meninas!
    Que bom que vocês gostaram! =D
    Beijão.

    ResponderExcluir