Desafio das 31 Unhas - Parte 1

|
Oi, gente,
tudo bem com vocês?
Quando comecei a falar com a Candice sobre alguns posts que queria fazer lembrei logo do "Desafio das 31 Unhas", que ficou famoso no flickr e foi feito por várias blogueiras também. Para quem nunca escutou falar, aí está o quadro do desafio:

Imagem retirada do flickr
Quando começaram a falar sobre ele eu fiquei na dúvida porque havia algumas cores que eu não gostava muito e, principalmente, porque sou péssima fazendo nail art. Mas resolvi arriscar vendo isso como um desafio pessoal e consegui terminar! =D
Como são muitas esmaltações e eu só escrevo aqui uma vez por semana, vou reunir várias esmaltações em cada post para conseguir terminar logo. =p
Vamos ver as 5 primeiras. E se preparem porque o post de hoje tá bem grande!

Unha 1 - Vermelhas
Flamenco - Hits
Já comentei que não sou fã de esmalte vermelho, então a unha número um já trouxe um desafio! Escolhi esse flocadinho que estava guardado há um bom tempo por aqui. É o Flamenco, da Hits. Usei 3 camadas e ainda ficou mostrando o branquinho da unha porque ele tem uma base bem jelly. Mas foi tranquilo para esmaltar.

Unha 2 - Alaranjadas
Flash - Cora
Para o segundo desafio a parte mais difícil foi escolher o esmalte porque sou louca por laranja e tenho muitos na fila. Resolvi usar o Flash, da Cora, porque comprei 3 vidrinhos da marca quando fui ao Rio e ainda não havia usado nenhum. Foram 3 camadas e ainda ficou mostrando bastante o branquinho da unha. Apesar de amar laranja, muitos são complicados porque precisam de muitas camadas. 
O Flash tem uns brilhinhos lindos que ficam bem visíveis na unha. Adorei! O único problema dele foi na hora de tirar o esmalte porque mancha muuuuito! Foi difícil limpar os dedos no final! =p
A Cora tem tantos esmaltes lindos! Queria que alguma loja de Fortaleza vendesse a marca.

Unha 3 - Amarelas
222 - Hits
Eu já fui louca por esmalte amarelo, mas isso foi há muitos anos. Hoje em dia tenho bastante dificuldade na hora de usar a cor. Não tenho quase nenhum. Mas o 222, da Hits, sempre chamou a minha atenção pelo tom perfeito de mostarda. Eu comprei esse lindo logo que começaram a vender a marca aqui na cidade, mas ficava enrolando para usar.
Passei 2 camadas e amei a textura do esmalte. Foi muito fácil de esmaltar! E no final ficou com esse brilho lindo! Fiquei apaixonada por esse esmalte! Tenho até pena porque nunca mais vi a cor para vender.

Unha 4 - Verdes
Verde Água - 5Cinco
Outra cor que adoro! Esse também foi difícil de decidir. Na verdade o que contou foi a pressa, pois eu precisava esmaltar rápido por estar sem tempo, então escolhi um esmalte fosco, que seca rapidinho. =p
O tom desse esmalte é muito lindo! Foram 2 camadas facílimas de esmaltar. O Verde Água faz parte da coleção de esmaltes foscos da 5Cinco. Um dia ainda quero usar esse lindo com top coat para ver como fica!

Unha 5 - Azuis
Ethereal Blue - O Boticário
Esse esmalte eu ganhei de uma grande amiga que fiz pelo flickr, a Fabíola. Nós sempre nos falamos pela net e trocamos caixinhas de esmaltes de vez em quando. Um dia falo mais sobre isso por aqui. =D
Gente, o Ethereal Blue é perfeito!!! Usei 3 camadas porque o pincel é tão macio que acabei conseguindo passar camadas bem fininhas. Nas fotos parece que ficou aparecendo o branquinho da unha, mas pessoalmente não dava para ver. O tom de azul dele é lindo demais e os brilhinhos são bem visíveis e marcantes. Amei usar esse esmalte! Todo esse brilho é dele. Ainda tenho alguns da marca para usar e depois mostro por aqui.

Por hoje é isso, gente. Desculpem o post tão grande, mas mesmo dividindo assim ainda terei que fazer vários posts para conseguir mostrar todo o desafio. hehehe
Espero que tenham gostado das minhas escolhas.
Tenham um bom final de semana!
Beijão.

15 comentários:

  1. Nossa Roberta,que legal voce ter feito o desafio mesmo nao gostando de algumas cores!!!Eu tbm nao curto vermelho,pra mim ia ser um desafio e grande!
    Mas adorei todas,ficaram lindas!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. eu não consegui fazer esse desafio pq to muito enrolada vou ver se faço nas ferias.

    ResponderExcluir
  3. lindas as unhas, lindas as cores!
    vc fica tão bem com vermelho, robs(n que não fique mara com tdas as outras cores)!
    quero ver tudim tudim desse desafio, num tenho esse flickr
    =/
    tow amando as postagens!
    bêj

    ResponderExcluir
  4. Lindas unhas ( tirando o amarelo que não curto), adorei eu nem entrei no desafio não.
    Bom final de semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei. A primeira parte é mais tranquila. Gostei das esmaltadas. As unhas estão maravilhosas, quadradas, gostei mesmo!
    E, hoje, postei dois desafios de uma vez, 28 e 29. Quase no fim!
    Bjs =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o azul!!!!!!

    Bjão

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que desafio bacana!
    Adorei as cores, o amarelo é lindo demais.
    Bom fim de semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  8. Eita vc gostou mesmo do desafio
    vários em um post só
    adorei as unhas amarelas
    ficou lindo
    Francine
    esmaltolatrassim.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei todas as unhas, mas as azuis me apaixonei!! adorei

    Meninas conheçam minha loja virtual:

    http://casamorena.tumblr.com

    ResponderExcluir
  10. Menina para tudo né senhor que unhas mais lindas são essas meu ameiiiiiiiiiiiiii parabéns as cores são lindas amei bjs
    http://www.rodicasfemininas.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as suas escolhas, esse desafio é ótimo!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Meninas, obrigada pelos comentários!
    Legal que tem gente fazendo o desafio! =D
    Boa sorte!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Acompanho o blog por e-mail, mas não costumo comentar muito...
    Confesso que fiquei hiper curiosa pra ver o resultado do desafio e qto ao post grande, grande mas super sussa pra ler e suas unhas são LINDAS [Deus benza ;)]...
    Ansiosa aguardado as cenas dos próximos capítulos =)
    Beeeeeeeeeeijos...

    ResponderExcluir
  14. Rô, obrigada por citar meu nome! Adorei o post, amiga! Parabéns! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  15. Rô, obrigada por ter falado sobre mim amiga! Amei tudo! Bjão!

    ResponderExcluir